Até as Tunas Dançam - Rescaldo

No passado dia 3 de junho teve lugar a segunda edição de “Até as Tunas Dançam” organizada pela nossa Encantatuna, Tuna Académica Feminina da Beira Interior. Este evento foi inserido na 9ª edição de “ Até os Santos Dançam” que tem lugar no jardim Público todos os fins de semana até ao final do mês de junho prometendo trazer música e animação à Covilhã.

Esta noite encantada iniciou-se com uma atuação surpresa das bruxinhas desta nossa tuna, surpresa esta que maravilhou as suas tunantes. A atuação iniciou-se com “Mundo Encantado das Bruxinhas”, seguindo-se uma interpretação nossa da “Canção do Engate” de António Variações, “Menino que estás no Bar” adaptação de Xutos&Pontapés “Menina que estás à Janela” e o nosso “Hino à Encantatuna”.

O espetáculo prossegui com as atuações da Tuna-MUs, Tuna Médica da Universidade da Beira Interior e Tuna “Orquestra Académica Já b’UBI&Tokuskopus”. Como não poderia faltar presenteamos o público e tunas convidadas com a adaptação do tema “Venham mais cinco” de José Afonso, “Criatura da Noite” dos Entre’Aspas, “Cantar de estudante”, original da Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra , e claro o “Hino à Encantatuna” original nosso.


A festa prolongou-se pela noite com muita música, animação , convívio e dança.


Por fim, gostaríamos de agradecer às tunas convidadas a sua presença, à organização Associação Cultural Desertuna, ao Samuel Raposo e à Banda da Covilhã.

Comentários